Pages

sábado, novembro 26, 2011


O buquê certo.

O Buquê é um dos acessórios mais importantes para uma noiva, além de simbolizar fertilidade. Segundo a tradição, a amiga que apanha o buquê no final da cerimônia, quando a noiva joga, será a próxima a se casar.

E mesmo com tantas mudanças nos modos de realizar um casamento, a tradição do buquê continua exalando charme e feminilidade.

Um buquê deve ser escolhido junto com o decorador, ser alegre, elegante, e estar em harmonia com a personalidade e o estilo da noiva. Se a noiva for extrovertida, poderá levar um buquê cheio de cor, original, ousado e divertido.

Mas se ela for do tipo tímida, poderá ter um ramo mais discreto, pequeno e convencional.

As mais reservadas poderão levar ramos de uma só cor, flores do mesmo tamanho e variedade. Há buquês para vários tipos de noivas: românticas, sérias e divertidas.

Um lindo modelo de buquê é de tulipas com pequenos brincos-de-princesa. Outra ideia é a de flores brancas combinadas a flores vermelhas, você pode usar sua imaginação e lembrar-se que esse buquê fará parte da sua história.

Faça a escolha com carinho e tenha uma cerimônia inesquecível!
0 Comentários

terça-feira, novembro 22, 2011


Seu Jardim com mais vida


Um jardim é um ambiente onde você se sente mais próxima da natureza. Existem diversos tipos de jardins, que se diferenciam por suas características e funções.

Além da beleza natural que as plantas emprestam ao ambiente, a prática da jardinagem tem um efeito extremamente terapêutico causado pelo contato com a terra. 

Atrair aves para o seu quintal pode aumentar a sua ligação com o ambiente em que vive. Você pode nunca ter percebido quantos tipos maravilhosos e únicos de aves vivem na sua vizinhança até que você as convide para seu quintal!

Adicione beleza e vida a seu jardim com flores e plantas que atraem borboletas. Existem várias plantas que atraem borboletas, são fáceis de cuidar e bonitas no jardim. É importante incluir plantas hospedeiras para dar um lar para as larvas (lagartas) e plantas com néctar para as borboletas se alimentarem.

Os beija-flores, com seu bico estreito e longo, são atraídos por flores campanuladas e de coloração amarela e vermelha e as borboletas apreciam flores de corola estreita tipo funil e são menos sensíveis à coloração.

Traga vida pro seu jardim e deixe sua casa mais feliz!


0 Comentários

segunda-feira, novembro 14, 2011


A Linguagem das flores

Quem não se deslumbra quando vê uma planta florida? Com certeza a quantidade de pessoas que podem dizer sim a essa pergunta será imensa. Quando nos deparamos com flores coloridas e muito vistosas nos sentimos agraciados por Deus, pois a natureza exerce um poder muito grande sobre todos nós.


Mas assim como os animais, as flores também têm seus sua própria linguagem e falam por si só. São conhecidas por terem como características a capacidade de expressar os nossos sentimentos,  pensamento  e até mesmo nossos desejos.


Desde os tempos mais antigos, as flores se tornaram a linguagem das divindades e a linguagem humana do amor, antigamente as flores eram as mensageiras dos que não podiam falar ou que queriam transmitir uma mensagem aos olhos de todos. Afinal quem não se recorda da imagem do imperador Cesar com uma coroa de louro não é mesmo..


Alguns relatos dizem que a linguagem das flores surgiu com visita de inglês a Turquia no século XVII, teria feito a seguinte afirmação: “Aqui se pode brigar, censurar, mandar cartas de paixão, amizade ou civilidade ou mesmo noticias sem nunca ter de sujar os dedos com tinta”, ele disse isso referente costume que  os turcos tinham de enviar flores para expressar seus sentimentos. Esse costume seguiu para a França, onde foi inventada uma linguagem composta por símbolos florais concentrada em uma obra chamada de “Le Langage dês Fleurs” traduzindo “A Linguagem das flores”, essa obra despertou o interesse de muitos poetas mundo a fora.


A linguagem das flores tornou-se mais complexa e consolidou-se no sec. XIX. Especialistas dizem que as flores não só significam sentimentos diferentes, como passam a transmitir verdadeiras mensagens pela forma como são oferecidas e até mesmo expostas. Há tempos atrás quando se queria manifestar admiração pela beleza de uma senhora, oferecia-se uma rosa vermelha aberta. Se a sua destinatária a pusesse no cabelo indicava ao seu enamorado que tivesse cautela, pois os seus sentimentos podiam não ser bem aceitos, se a rosa fosse levada ao coração o amor era correspondido.



Como podemos notar nesse nosso breve estudo sobre a linguagem das flores podemos utilizá-las de todas as maneiras para agradar alguém, para conquistar, agradecer, felicitar e até mesmo para transformar um ambiente, pois até mesmo nossa casa se torna mais feliz quando temos flores na decoração, faça uma experiência, leve flores pra sua vida!


0 Comentários

sábado, novembro 05, 2011


Sorteio de Amor Perfeito

Meus queridos, chegamos ao dia de mais um sorteio que vai deixar a vida de mais uma sortuda ou sortudo cheia de amor Perfeito.
Mais uma vez queremos agradecer a participação de todos e relembramos que na semana que vem teremos mais um ganhador.
Vamos ao sorteio,  tivemos 105 participações e a ganhadora dessa semana é:


Parabéns Josiane estaremos enviando um e-mail a você nas próximas horas. 
Fiquem com Deus e até a próxima.
1 Comentários