Pages

sábado, janeiro 21, 2012


Arranjos de flores de casamento



As flores para casamento são das mais variadas cores e formas. Atualmente, a flor branca é a mais requisitada, ela está sendo a mais pedida pelas noivas modernas, e a mais indicada pelos floristas profissionais. A cor das flores é algo muito particular de cada cerimônia, assim como outros detalhes.

Normalmente quem escolhe as cores é a noiva, que tem uma maior preocupação com os detalhes do casamento. Uma espécie que vem chamando a atenção das noivas é a Calla, uma espécie de flor muito parecida ao copo de leite, mas possui diferentes cores, como o vermelho.


Uma dica para facilitar a escolha da decoração de casamento é primeiro definir as cores que você deseja. Com base nas cores e época no ano do seu casamento, é possível definir qual tipo de flor vai estar disponível, isso vai reduzir bastante às variações e ajudar na escolha das flores ideais para os arranjos da decoração do seu casamento.

O importante é você procurar o que mais agrada ao casal. Muito glamour é essencial, charme, e principalmente romantismo, que é o toque final de tudo. As flores que dão um toque mais suave, com suas formas, cores, aromas.

Se você está vivendo essa época de organização, estamos aqui pra te auxiliar e desejar a você um casamento maravilhoso e eterno.
0 Comentários

domingo, janeiro 15, 2012


Não deixe as flores morrerem nesse verão!


Se você tem um belo jardim, deve saber que o sol pode acabar com as plantas e flores mais sensíveis. É muito ruim quando você vê aquela plantinha que você gosta, morrendo.





Então vamos lhe dar alguns conselhos para que seu jardim continue bonito na estação mais quente do ano.
Uma das mais regras mais importantes é: você tem que regar suas plantas na hora certa e com uma quantidade de água certa. Evite expor as plantas ao meio-dia, sob o sol forte. Pois com a terra aquecida, a água evapora com facilidade, e acaba não umedecendo a raiz. Além disso, regar as plantas e coloca-las expostas ao sol, pode provocar queimaduras e manchas. O correto é regar as plantas uma vez a cada dois dias (de manhã ou no finalzinho da tarde). 






A estação quente é perfeita para você fazer cercas.
Se você gosta de cercas vivas, quadradinhas, ou de podar suas plantas em formato redondo, você será beneficiado. Com o crescimento acelerado dos ramos, você pode conseguir formas regulares, e o melhor: com muita rapidez!





Outra dica importante: Pode os galhos secos. Os ramos adoentados ou secos devem ser podados por vários motivos. O primeiro: ninguém quer ter um jardim com cara de abandonado; o segundo: As plantas precisam ser podadas para que os nutrientes sejam utilizados na produção de novas folhas e flores; e o último, mas não menos importante, você não deixará suas flores e plantas com peso morto.





Retire as pragas. Da mesma forma que as folhas ficam lindas com a umidade das chuvas de verão, as pragas também se fortalecem. Fique bem atenta aos parasitas e fungos que se desenvolvem no caule. Eles costumam se instalar no verão.





Dicas dadas! Cuide bem do seu jardim, seja ele em um enorme quintal, seja em uma janela ou numa varanda... mantenha-o bem tratado, para que ele fique bonito o ano todo!







0 Comentários

sábado, janeiro 07, 2012


Combate a dengue


Quando se trata de dengue, logo pensamos no quintal do nosso vizinho, talvez não possamos fazer nada por lá, mas temos que cuidar muito bem de tudo que esta ao nosso redor, principalmente de nossas casas e jardins.

Com a dengue não se deve brincar,temos que tomar todo o cuidado com todos vasos de flores, pneus, garrafas, lixo,  etc...

A dengue já matou muitos brasileiros, mas  mesmo assim algumas pessoas não se vêem ameaçadas, parece ser o tipo de coisa que só acontece na casa "dos outros" e por isso não se importam de sempre higienizar sua própria casa. 


Crianças geralmente adoram ajudar os pais nas tarefas de limpeza e organização do quintal, chame seus filhos para combater a dengue e explique pra ele a importância da atitude que ele está tomando, fazendo isso você cuida da sua saúde, da saúde da sua família e ainda ensina a próxima geração a ter responsabilidade e cultivar a higiene e o trabalho em equipe.


0 Comentários