Pages

segunda-feira, abril 30, 2012


Resultado do sorteio de um cesta de chocolates!

Cada sorteio é uma forma de mostrar a importância que vocês tem pra nós, é muito legal poder presentear nossos clientes, amigos e seguidores. Nosso sorteio teve 170 participantes e a ganhadora é:



Entraremos em contato com a Camila.... Obrigada a todos que participaram! Continuem visitando nosso blog, temos muito mais sorteios pela frente!! Abraços! 
3 Comentários

domingo, abril 29, 2012


5 Truques para o buquê de flores durar mais



É de costume receber flores em datas importantes ou quando estamos apaixonados, elas sempre estão presentes em nossos presentinhos. Como conservar essas flores que tanto significam o carinho daqueles que nos dão? Vamos mostrar como fazer seus buquês durarem mais:

Cuidados básicos:

1. Ambientes arejados e frescos ajudam a conservar a vida dessas flores.

2. Não as coloque diretamente no sol ou ao vento ( pode haver exposição a luz, desde que indiretamente)

3. A exposição dessas plantas ao ar condicionado pode causar sua desidratação e ressecar a planta.

4. O vaso e a água que receberão a planta, devem estar limpos, pois elas são muito sensíveis a micro-organismos.

5. Algumas flores duram menos que outras. Caso isso ocorra, retire as pétalas ou folhas que perderam a beleza.


Buquês e flores de corte:

Quando receber coloque-as em um vaso com água e faça um corte diagonal no caule das flores - mais ou menos dois centímetros, repita isso todos os dias. Jamais deixe cair folhas ou pétalas, além de apodrecer trazem o mal cheiro.


Flores em vasos:

Cada planta tem uma necessidade diferente de rega, luminosidade, adubo e pulverização, embora tenham algumas condições básicas para sobreviverem. Como em geral todas as plantas gostam de lugares arejados e com bastante claridade, nunca permita que o sol aqueça diretamente as flores. Coloque sempre terra fresca e com uma pequena taxa de umidade e regue-a todos os dias.



Com poucas dicas e pouco esforço, você pode conservar por mais tempo a demonstração de carinho oferecida por quem lembrou de você com tanto amor.
4 Comentários

quarta-feira, abril 25, 2012


Hortinha Caseira


Nossos avós tinham o costume de cultivar legumes, verduras, temperos e frutas no quintal, e dali eles tiravam os alimentos fresquinhos para a família, produzidos em casa. Pois hoje em dia tudo se tornou muito monótono e sistemático - ir ao mercado comprar as frutas, verduras e legumes sem dar o seu devido valor. É sempre bom voltar as origens e aprender a prática do cultivo para distração e consumo.


Para ter uma hortinha orgânica em casa não é tão simples, até por que se deve ter uma observação minuciosa para que você não colha antes da hora ou deixe passar do tempo. É bom lembrar que você deve variar o plantio na sua horta, se você já plantou alface em um lugar, não deve repetir a mesma verdura ou legume, varie um pouco para cenouras, ervilhas e feijão-vagem.


Mantenha sempre sua hortinha bem organizada e bem equilibrada, ela consegue ser mais resistente a pragas ou doenças. Proteja sua horta com os chamados remédios verdes, que são sucos e chás feitos de plantas para combaterem insetos e doenças.

Tenha sempre em mãos os adubos verdes, compostos orgânicos feitos de borra de café, casca de ovo, restos de comidas e frutas. Com esse composto, sua hortinha estará mais nutrida, deixando o terreno bem fértil de maneira que as hortas produzam verduras, frutas e legumes. Comece a ensinar a sua família sobre os alimentos e o trabalho em família, será muito divertido e saudável pra todos vocês.
2 Comentários

sábado, abril 21, 2012


Orquídeas - Conheça as principais espécies e segredos de cultivo


As orquídeas fascinam os homens desde a antiguidade, eram utilizadas antigamente em poções curativas, como afrodisíacos, para decoração e também em bases de superstições. 
Realmente, as orquídeas são plantas de uma beleza incomensurável, em qualquer lugar da sua casa, uma flor dessas faz toda diferença em um ambiente.


O cultivo dela exige muito cuidado e atenção pois requer alguns padrões básicos. É um erro plantar orquídeas na terra, apesar de muitas espécies se adequarem muito bem nesse elemento, mais de setenta não sobrevivem em lugares com a umidade excessiva proporcionada pela terra. Em geral, não se pode colocá-las em vasos e pratos pois resultam também em excesso de umidade. Suas raízes devem estar sempre regadas para que a planta possa respirar.


Uma coisa é certa: orquídeas não são plantas frágeis e delicadas como muitos dizem, pelo contrário, elas são extremamente resistentes e podem sobreviver durante dias fora do abstrato. É lindo explorar as composições de orquídeas. Elas são maravilhosas! Sejam em grupo ou solitárias, são um charme só! Não deixe de ter a sua, veremos agora os quatro principais gêneros de orquídeas.


OS QUATROS PRINCIPAIS GÊNEROS

Dendrobium:

É o tipo mais popular e a mais fácil de encontrar. Tem várias pequenas flores que nascem no mesmo ramo, dando a impressão do galho estar colorido. Por ser tão fácil de encontrar, ela é mais barata e pode ser encontrada até por 10 reais durante exposições.


Paphiopedilum:

É a mais cara por ser apreciada por pesquisadores da planta, denominados orquidófilos. Uma planta dessa pode chegar a 40 mil reais durante concursos internacionais promovidos por orquidófilos, são oitenta no total que compõe esse gênero.



Cattleya:

As plantas que representam este sobrevivente possuem flores grandes, elas podem chegar até 20 centímetros de diâmetro. As cores são incontáveis e as principais são o branco, o rosa e o amarelo. Embora floresça uma vez no ano, a flor consegue durar 15 dias, o que é um tempo considerado longo pelos especialistas.


Vanilla:

Esse gênero que compreende as orquídeas é de onde é extraída a baunilha. Este fruto é retirado de vagens, e o natural é bem suave, com um aroma inconfundível, diferentemente da baunilha industrial que perde a verdadeira essência. Assim comprovamos que as orquídeas são muito úteis e de muito bom gosto.


Como vimos, as orquídeas são variadas, tanto no preço como nas cores e formatos, são lindas, perfeitas para decorar e presentear. Seja bem-vindo ao mundo das orquídeas.
4 Comentários

segunda-feira, abril 16, 2012


Outono


O planeta possui quatro estações do ano, que são verão, primavera, outono e inverno. Isso vem de uma diferença de radiação que incide sobre a superfície terrestre durante uma época do ano. Fato provocado pela translação, ou seja, deslocamento da terra em torno do sol.


O outono é uma estação caracterizada pelas noites se prolongarem mais do que os dias. Outros fenômenos marcantes nesse período são as quedas de temperatura constantes e a mudança de cor que as folhas sofrem, pois começam a se amarelar. O outono, nada mais é que o fim do verão e o início do inverno, na verdade ele sucede e antecede as duas estações.


No hemisfério Norte o outono tem seu inicio dia 23 de Setembro e termina dia 20 de Dezembro; no hemisfério Sul, essa estação do ano se inicia 20 de Março e se dá por fim em 20 de Junho.

Durante essa estação, os agricultores aproveitam para colherem tudo o que plantaram, pois os produtos cultivados já estão bem desenvolvidos. As folhas com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão.


Algumas flores ainda florecem e algumas plantas ficam ainda mais bonitas nessa época do ano. Aproveite as noites frias para presentear aquela pessoa especial com bombons, ela vai amar.
0 Comentários

quarta-feira, abril 11, 2012


Como transformar lixo orgânico em adubo?


Já faz algum tempo que os conselhos municipais e federais realizam palestras de conscientização de reciclagem de materiais orgânicos e inorgânicos, com a reciclagem do lixo inorgânico é possível produzir brinquedos, confecção de roupas, móveis e outras utilidades.


Agora é muito comum agricultores e cidadãos da zona rural reutilizarem lixos orgânicos (resíduos alimentares) para a adubagem de plantas, hortas, e na alimentação de animais. Além de tudo isso, o lixo orgânico tem eficácia na nutrição da terra deixando-a boa para plantação pois o lixo orgânico em seu estado crítico libera gases causando uma fermentação a base de oxigênio, deixando a terra mais fofa e lubrificada.


O adubo orgânico é eficaz no auxilio do plantio de espécies difíceis de adaptação, é bom para a colocação de jardinagem e paisagismo. O preparo do adubo orgânico é simples, vejam:

Faça um buraco na terra.

Vá tirando o lixo orgânico (borra de café, casca de ovos, restos de fruta e verduras, bolos de cabelos que ficam no pente e excrementos de animais)

Depois disso pegue varias folhas e galhos secos e cubra o buraco onde está o lixo orgânico. Tampe com uma chapa de lata ou algo semelhante que abafe e junte calor para acelerar o processo, assim espere alguns meses de acordo com a intensidade do calor, para que tudo vá se degradando.


Vimos a importância da reutilização de lixo orgânico e a utilidade que eles têm, além de não causar problemas, nem deturpar a natureza, você pode tirar desse lixo o alimento proveniente do plantio e também deixar seu espaço mais bonito na realização de jardins.

Faça uma experiência. Tente!
2 Comentários

domingo, abril 08, 2012


Flores no seu trabalho


Você já pensou como um pequeno vaso de flor faria toda a diferença em seu trabalho? Pois é, o ambiente fica muito mais confortável quando há aquela vibração que as plantas nos transmitem sempre.


Pesquisas feitas recentemente comprovam que as flores têm a capacidade de transformar um lugar sobrecarregado em outro completamente calmo, favorecendo toda criatividade em seu trabalho. Além de todas essas características de harmonia no ambiente, as flores também incrementam a decoração deixando tudo mais charmoso.

A idéia seria colocar flores naturais por que as artificiais não são legais. De preferência coloque as plantas perto de sua mesa de trabalho, flores brancas são boas para rebater a negatividade e entre elas as rosas brancas são as mais eficientes.


Algo bem interessante é que os lírios brancos são excelentes para diminuir as radiações nocivas do computador e melhorar a qualidade do ar do ambiente.

Sabendo de toda essa positividade que as flores nos oferecem, aposte em fazer uma pequena reforma em seu trabalho adicionando as flores. Você com boas vibrações no ambiente de trabalho, com a paz da natureza por perto.
0 Comentários

sexta-feira, abril 06, 2012


Páscoa


A páscoa é uma época cheia de tradicionalismo e simbolismo para as principais religiões. Católicos, evangélicos, espíritas e judeus, ambos unem-se para celebrar a vida e libertação, enquanto muçulmanos e cristãos ortodoxos celebram a festa da primavera.

A páscoa (do hebraico passach, passagem) difundida pela cultura judaica tem um sentido histórico e outro espiritual para os judeus. O primeiro significa a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito pelas mãos de Moisés, o segundo é a liberdade espiritual de culto e credo. Os islâmicos celebram a festa da primavera também vista em culturas pagãs realisando sacrifício de carneiros, geralmente é costume dessa festa pintar ovos cozidos de cores diversas e decorá-los com desenhos e formas abstratas, ainda é muito realizado em alguns países, que logo foi substituído por ovos de chocolates. É bom saber que ovos de páscoa não se encontram na tradições bíblicas, essa práticas são realizadas em alguns cultos pagãos em alusão a Deus Ishtar ou Astarte a senhora da felicidade e renascimento, assim pintando lebres e ovos em tributo a essas deidades.


Católicos, evangélicos e espíritas celebram a páscoa com o mesmo significado do amor e da doação ao próximo lembrando o sacrifício de Cristo na cruz, de maneira a comemorar que o tempo de sacrifícios e sangue já não seja mais realizado, pois Cristo é o próprio Cordeiro de Deus que vem para salvar, libertar e abolir a escravidão de seu povo, dando o cumprimento da palavra de Deus, sendo o próprio Criador se sacrificando pela humanidade em prol do amor e da união, é um momento de reflexão da passagem de Jesus na terra, no contexto do amor, perdão e da resignação e da sublime realidade da eternidade onde os homens se unificam a seu Deus diante do perpétuo sacrifício de amor.


No mundo moderno, essa data é vista como um dos períodos mais comerciais do ano, onde a busca por ovos de páscoa e derivados do chocolate é enorme, e não são somente doces, presentes como roupas, jóias, viagens e flores são muito procurados nesse período. Época de grande capacidade de marketing, feriado muito aguardado por crianças e adultos.

É fácil, pergunte o que a páscoa significa hoje em dia a uma criança. Muitas vão dizer que é dia de presentes, de comer muito mais muito chocolate. As tradições da páscoa descritas acima estão cada vez sendo mais esquecidas, é realmente uma data universal para aqueles que amam as tradições e para aqueles que presenteiam com chocolates, presente e flores mas jamais esqueçam que essa data ultrapassa qualquer tendência moderna, deixe um minutinho desse dia para reflexão do amor próprio e coletivo do perdão, da cumplicidade e do respeito ao próximo, pois já diz o nome: páscoa (Passagem) que tudo que te prejudica fique para traz e que só prevaleça a prosperidade em nosso lar.



FELIZ PÁSCOA
0 Comentários

terça-feira, abril 03, 2012


Novos conselhos para esquentar velhos romances



Hoje em dia vemos que os romances e relacionamentos têm um grande inimigo, que com o tempo, pode até separar casamentos e casais - esse mal chama-se monotonia. O trabalho excessivo, falta de diálogo, incompatibilidade de gênios, e ausência de cumplicidade são fatores que vemos em uma vida repetitiva a dois.


Podemos conquistar e reconquistar romances e velhos romances, com amor, companheirismo, passeios em lugares tranquilos a dois, um momento de brincadeira e acalanto, são fatores fundamentais para a conquista, mais muitos especialistas na área do romance indicam a boa e velha amizade. Sim, através da amizade criamos vínculos de confiança e até mesmos detalhes dos gostos da pessoa visada, conhecendo seus problemas, sabendo tudo o a que paixão pensa e quer, realmente a amizade é a base para um velho romance ser reconquistado, pois sabemos que muitos romances terminam em desavenças e com um vinculo amistoso isso se torna fácil.


Para aqueles que querem reconquistar um velho romance, ou até mesmo um romance novo, temos algumas dicas para você se dar muito bem no mundo da conquista:

1. Os olhos são o espelho da alma, então lembre-se que as palavras ditas no silêncio do olhar dizem muito, aprenda que a sedução começa na linguagem dos olhos.

2. Um bom sorriso consegue cativar todos a tua volta, principalmente a pessoa que você quer conquistar, mostre que está feliz em vê-lo(a)

3. Saiba que o mistério consegue motivar a pessoa a descobrir aos poucos seus segredos, seus mistérios, e não vá se jogando com sede ao pote, é algo muito excitante a descoberta, ela aumenta seu poder de sedução.

4. Seja provocante, valorize seu corpo, mexa com a imaginação da pessoa ajudando a aumentar o desejo. Mas não conte muita vantagem, pois quem muito fala, nada faz.

5. Seja criativo, mas tente não abusar e fingir ser quem você não é pois os sonhos terminam ao nascer do dia, então mostre que é realmente uma pessoa especial.

6. A surpresa é a alma do negócio, surpreenda o amado(a) com presentes fora de hora, e com propostas de passeios romântico, isso ajudará a manter o pique no relacionamento.

7. Seja prudente e sincero com seu amado(a) jamais diga mentirinhas pois sempre as verdades aparecem em um dia e de uma maneira monstruosa, então abra o jogo com quem você ama.

8. Nada de ficar preso em casa, a monotonia leva a o enjoo do romance e o relacionamento enfraquece de uma maneira que você perde o sentido de amar, aprenda a dosar tudo no relacionamento e aos poucos aumente a intimidade de vocês dois.

9. Se caso tiverem um clima e forem ao ato sexual, seja carinhoso(a) valorize as preliminares e valorize seus parceiros e se possível não encare como um ato carnal mas como uma comunhão de corpos e de interesses, assim você conseguirá um bom parceiro.

10. O diálogo é muito bom no relacionamento pois através dele podemos ter uma ótima convivência com quem amamos tentando entender seus interesses e aceitar seus defeitos.


Como vimos, essas são regras básicas para termos uma ótima conquista e um relacionamento duradouro, mas como vemos, na prática é muito mais prazeroso e só se tornará trabalhoso se deixarmos cair no vilão chamado monotonia.
0 Comentários