Pages

quarta-feira, maio 30, 2012


A MESA DA FESTA DE CASAMENTO!

Se estamos em época de falar de amor e esse blog fala de flor, não há nada mais propício do que falar de casamento, não é verdade? Pois bem... aqui já demos dicas de como tornar a cerimônia inesquecível, como fazer uma lista de convidados abrangente e econômica, como escolher as flores que decorarão a igreja, e agora, falaremos sobre a mesa onde seus convidados ficarão durante a festa após a cerimônia.
A decoração das mesas de uma festa, é quase tão importante quanto a decoração da igreja. Demonstra que você se importa com cada pessoa que está ali, prestigiando sua felicidade.
Quanto menor o casamento, mais detalhista você pode ser e acredite: a perfeição está nos detalhes!
Veja algumas mesas de casamento decoradas e inspire-se.
0 Comentários

terça-feira, maio 22, 2012


Desejamos a todos um lindo dia.
0 Comentários

segunda-feira, maio 14, 2012


PRA MARCAR... PRA SEMPRE

O pedido de casamento já aconteceu, você já pensou em tudo, no vestido, na música de introdução da cerimônia, na festa... mas quer uma idéia que torne seu casamento diferente dos outros? Bom... esses dias vi uma idéia interessante pra quem quer fazer história!
A igreja arrumada, os convidados sentados, o noivo no altar, a porta da igreja fechada. Alguém avisa que a noiva chegou, todos levantam para esperar a entrada triunfal da mulher que está anunciando em grande estilo à toda a sociedade que encontrou o homem de sua vida, mas ela não entra. A porta não se abre. Uma voz delicada narra no microfone uma pequena história, enquanto um data show exibe imagens que mostram o quanto a história dessa casal vale a pena. Após a narrativa, essa mulher que está mudando seu destino, declara seu amor pelo homem que veio para cuidar, proteger e amá-la em cada minuto da sua vida. No fim da narrativa, ela adentra à igreja e os convidados já não podem conter a emoção, enquanto o homem que a aguarda no altar agradece a Deus por ter encontrado uma mulher tão capaz de fazê-lo feliz.
Pensou nisso? Ta aí uma idéia pra você que não quer fazer um casamento de roteiro, daqueles que todos já tem o livretinho e sabem como vai começar e como vai encerrar a cerimônia. Mostre pra todos que você tem atitude e criatividade o suficiente, para fazer com que cada dia na vida de vocês seja feito de novas emoções.
0 Comentários

quinta-feira, maio 10, 2012


NOIVA! E AGORA?

Ele te pediu em casamento? UAU! E agora? É pra quando o casório? 3 meses? 3 anos? Não importa! Se a intenção de casar é real, você precisa começar a pensar em certas coisas.
A primeira é: a lista de convidados! Ficou surpresa? Aposto que sim. Geralmente, a primeira preocupação da noiva é o vestido, a igreja ou o lugar onde vai casar, mas, e se isso for completamente desproporcional ao número de convidados?
Se você tem 20 pessoas próximas que quer por perto e o noivo também, não tem porque querer casar em uma catedral! Se vai convidar tooooda a família, os colegas de trabalho, vizinhos e amigos da facul, esqueça a história de casar em uma capelinha. A lista de convidados está diretamente ligada ao local onde o casório acontecerá, ao tipo de festa que deve ser feita após a cerimônia, e também, aos gastos que devem ser planejados para a ocasião. Então, mãos a obra!
Vale a pena dividir a lista em: Família da Noiva, Amigos da Noiva, Família do Noivo, Amigos do Noivo, Amigos em comum. Faça a lista e comece a fazer os orçamentos, você ficará assustada no começo e entenderá exatamente por que definir o número de convidados é prioridade.
A lista de convidados realmente é um dos maiores dramas porque ali podem surgir conflitos entre você e o noivo, como, por exemplo, você achar melhor cortar certas pessoas e ele não concordar, ou vice-versa. Esses conflitos não são anormais, mas devem ser tratados com delicadeza, para que a festa de casamento não seja motivo pra acabar com o principal motivo de tudo isso – o amor e a boa relação de vocês.
Depois que vocês se entenderem sobre isso, já estarão sabendo que é impossível agradar a gregos e troianos e se precisarem cortar muita gente, não faça grandes alardes sobre o casamento. Explique que é uma cerimônia simples, que gostaria de ter todos por perto, mas que infelizmente, precisou reduzir a comemoração para que os mais íntimos pudessem desfrutar desse momento com você.
Assunto encerrado? Defina o perfil do casamento:
Perfil do casamento:
a) Casamento pequeno (mini -wedding) , com um ar mais intimista. Considera-se mini wedding um casamento de até 100 pessoas.
b) Casamento tradicional: até 350 pesssoas.
c) Mega casamento: acima de 350 pessoas.
Prepare-se para algumas decepções...
Você lê e relê a lista de convidados, escolhe a dedo quem quer que esteja na sua festa, tira algumas pessoas para poder manter outras, e de repente, procura algumas pessoas na festa e não acha. Não fique triste, acontece. E não significa que essas pessoas não gostem de você ou do seu noivo, mas todos contam com imprevistos. Geralmente, a porcentagem de faltas fica entre 0 e 10%, mas é importante que você não se frustre por causa dessas coisas. Não deixe nada estragar o seu momento.
Quer marcar um casamento onde o máximo de pessoas estejam lá? Evite marcar a data para fins de semana, feriados e em locais muito distantes de onde estão os convidados, caso não seja possível, visualize as hipóteses de transporte, para que seus amigos e familiares não estejam impossibilitados de participar do evento.
Esse é só o princípio de uma grande organização, mas começando com calma, sua cerimônia será incrível.

0 Comentários

O buquê ideal para cada noiva.

Que noiva não fica indecisa na hora de escolher o buquê?
Parece fácil, mas existem alguns detalhes importantes nessa escolha.

O buquê faz parte de todo o ritual, onde a noiva o joga para que alguma convidada solteira pegue as flores e tenha mais chances no amor. “Cada flor representa um amor que a moça teve durante a sua vida de solteira. O buquê que ela joga simboliza os rapazes que ela deixou disponíveis para as solteiras

=>O buquê deve acompanhar o modelo do vestido e estar de acordo com o horário da cerimônia.

=>Pela manhã, são aconselháveis os pequenos e redondos (30 cm a 40 cm) com flores do campo, perfeitos para noivas mais baixas.

=> À noite, podem ser usados os buquês caídos  (cachos ou cascatas, em torno de 45 cm).

 Além desses estilos, as noivas têm a opção do formato longilíneo (braçadas)feito para ser carregado nos braços.Embora possa ser usado em qualquer horário, é mais indicado para noivas altas, que optaram por um vestido sem tantos detalhes. “Ele combina com noivas mais estilosas e deve ser levados nos braços. Algumas flores que podem combinar com este buquê são callas, copo de leite e boca de leão”, indica a designer.

Use sua criatividade junto com as nossas dicas e arrase no seu dia!

0 Comentários

quarta-feira, maio 09, 2012


Sorteio do Dia das Mães





Feito isso, visite nosso site através deste link:http://www.interflores.com.br/prod,idloja,8104,idcategoria,176045 

e comente em algum dos produtos da coleção DIA DAS MÃES. 

Você pode deixar qualquer tipo de comentário, o produto onde 

você comentar, será seu prêmio caso você seja a pessoa 

sorteada!

Página do sorteio no Facebook:http://www.facebook.com/events/338018772919394/
2 Comentários

sábado, maio 05, 2012


A diferença entre jardim francês e inglês


É muito comum vermos jardins de flores nas entradas de casas, nos fundos e até nas laterais, algo que deixa seu ambiente mais atraente e charmoso de maneira que chame atenção a admiradores. Um jardim em sua fachada causa um impacto e um efeito maravilhoso, como se sua residência fosse uma obra de arte viva.


Muitos também aderem a modelos europeus de jardins franceses e ingleses, aí vem uma dúvida: qual a diferença entre eles? Ambos têm qualidades, efeitos e designs diferentes, trazendo a beleza, o perfume e as cores vivas das flores. Montar um jardim francês ou inglês requer uma atenção dobrada pois eles são muito diferentes um do outro - mas ambos são de muito bom gosto.


Estima-se que o jardim francês surgiu com o estilo renascentista do século XVII, época que os jardins passaram a fazer um papel fundamental da arquitetura monumental, sempre usando chafarizes, fontes, lagos, estátuas e pérgolas em sua estrutura. Uma característica importante do jardim francês é a topiaria, que é a poda escultural das vegetações. Linhas simétricas, retas, a organização e a perspectiva também são alguns pontos importantes desse estilo, bem explicados pelos paisagistas.


Na modernidade, o jardim francês ficaria maravilhoso em espaços pequenos, pois sua característica monumental pode ser adaptada para esses espaços. Por causa de sua simetria, a topiaria é caracterizada em pequenas áreas, como um jardim francês garante.

Sugestões de plantas:

Tuias, topiarias com buxinhos, rosas, viburnos ou murtras.

O jardim inglês apareceu após o francês e derrubou os parâmetros do renascentista. Eles esbanjam muito romantismo e não interferem na natureza, preservando o livre desenvolvimento das espécies sem podas, isso possibilita a originalidade da planta, dando o formato maciço colorido com flores variadas ou grupos isolados de árvores e arbustos sem simetria ou ordem, causando um efeito mágico no ambiente, ótimo para relaxar e conversar.


Sugestões de plantas:

Qualquer espécie (não tropical) que possa ter seu desenvolvimento natural, sem podas, como árvores em geral, jasmim, gerânios, lavanda, agapantos e margaridas.

Lembre-se do cuidado e dedicação que você deve ter com seu jardim, veja também a adaptação de cada espécie pois o clima do Brasil é bem diversificado, assim você poderá formar um belo jardim no estilo europeu, trazendo encanto a toda vizinhança.
2 Comentários

sexta-feira, maio 04, 2012


A mamãe merece!!

Super sorteio de dia das Mães Para concorrer a uma cesta da Interflores, siga as seguintes regras:


Curta nossa fanpage: http://www.facebook.com/interflores.floricultura


Deixe um comentário neste evento continuando a seguinte frase: http://www.facebook.com/events/338018772919394/


A Interflores é a loja perfeita para encontrar o presente da minha mãe, porque..................
Feito isso, visite nosso site através deste link: http://www.interflores.com.br/prod,idloja,8104,idcategoria,176045 e comente em algum dos produtos da coleção DIA DAS MÃES. Você pode deixar qualquer tipo de comentário, o produto onde você comentar, será seu prêmio caso você seja a pessoa sorteada!




E muitas outras.


O sorteio começa hoje e encerra-se dia 26/05/2012. O ganhador deverá entrar em contato conosco em até 72 horas, caso contrário, o sorteio será refeito.

Dúvidas e sugestões devem ser enviados para imacompublicidade@hotmail.com - qualquer comentário ofensivo será automaticamente excluído e a participação do ofensor será anulada.
3 Comentários

quarta-feira, maio 02, 2012


Arranjos de flores de casamento

As flores para casamento são das mais variadas cores e formas. Atualmente, a flor branca é a mais requisitada, ela está sendo a mais pedida pelas noivas modernas, e a mais indicada pelos floristas profissionais. A cor das flores é algo muito particular de cada cerimônia, assim como outros detalhes.
 
Normalmente quem escolhe as cores é a noiva, que tem uma maior preocupação com os detalhes do casamento. Uma espécie que vem chamando a atenção das noivas é a Calla, uma espécie de flor muito parecida ao copo de leite, mas possui diferentes cores, como o vermelho.
Uma dica para facilitar a escolha da decoração de casamento é primeiro definir as cores que você deseja. Com base nas cores e época no ano do seu casamento, é possível definir qual tipo de flor vai estar disponível, isso vai reduzir bastante às variações e ajudar na escolha das flores ideais para os arranjos da decoração do seu casamento.
 
O importante é você procurar o que mais agrada ao casal. Muito glamour é essencial, charme, e principalmente romantismo, que é o toque final de tudo. As flores que dão um toque mais suave, com suas formas, cores, aromas.
Se você está vivendo essa época de organização, estamos aqui pra te auxiliar e desejar a você um casamento maravilhoso e eterno.

2 Comentários