Pages

segunda-feira, novembro 14, 2011


A Linguagem das flores

Quem não se deslumbra quando vê uma planta florida? Com certeza a quantidade de pessoas que podem dizer sim a essa pergunta será imensa. Quando nos deparamos com flores coloridas e muito vistosas nos sentimos agraciados por Deus, pois a natureza exerce um poder muito grande sobre todos nós.


Mas assim como os animais, as flores também têm seus sua própria linguagem e falam por si só. São conhecidas por terem como características a capacidade de expressar os nossos sentimentos,  pensamento  e até mesmo nossos desejos.


Desde os tempos mais antigos, as flores se tornaram a linguagem das divindades e a linguagem humana do amor, antigamente as flores eram as mensageiras dos que não podiam falar ou que queriam transmitir uma mensagem aos olhos de todos. Afinal quem não se recorda da imagem do imperador Cesar com uma coroa de louro não é mesmo..


Alguns relatos dizem que a linguagem das flores surgiu com visita de inglês a Turquia no século XVII, teria feito a seguinte afirmação: “Aqui se pode brigar, censurar, mandar cartas de paixão, amizade ou civilidade ou mesmo noticias sem nunca ter de sujar os dedos com tinta”, ele disse isso referente costume que  os turcos tinham de enviar flores para expressar seus sentimentos. Esse costume seguiu para a França, onde foi inventada uma linguagem composta por símbolos florais concentrada em uma obra chamada de “Le Langage dês Fleurs” traduzindo “A Linguagem das flores”, essa obra despertou o interesse de muitos poetas mundo a fora.


A linguagem das flores tornou-se mais complexa e consolidou-se no sec. XIX. Especialistas dizem que as flores não só significam sentimentos diferentes, como passam a transmitir verdadeiras mensagens pela forma como são oferecidas e até mesmo expostas. Há tempos atrás quando se queria manifestar admiração pela beleza de uma senhora, oferecia-se uma rosa vermelha aberta. Se a sua destinatária a pusesse no cabelo indicava ao seu enamorado que tivesse cautela, pois os seus sentimentos podiam não ser bem aceitos, se a rosa fosse levada ao coração o amor era correspondido.



Como podemos notar nesse nosso breve estudo sobre a linguagem das flores podemos utilizá-las de todas as maneiras para agradar alguém, para conquistar, agradecer, felicitar e até mesmo para transformar um ambiente, pois até mesmo nossa casa se torna mais feliz quando temos flores na decoração, faça uma experiência, leve flores pra sua vida!


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t