Uma das épocas mais importantes para o mundo, o nascimento de JESUS. A data comemorada em 25 de dezembro ( desde o século IV pela igreja ocidental e desde o século V pela igreja oriental) é a segunda festa mais venerada pela igreja e mesmo sendo uma comemoração cristã é considerada por pessoas de diferentes crenças como o dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e a solidariedade entre os homens.
O termo natal deriva-se do latim “natalis”, que significa nascer, ser colocado no mundo. Como adjetivo, significa também o lugar onde ocorreu o nascimento de alguém ou de uma coisa.
Há muito tempo o natal apareceu como forma de aquecer o mercado consumidor num período fraco para vendas, devido às festas de final de ano (hemisfério norte) ou pelas férias (hemisfério sul). Ospreparativos para a festa do natal começaram no final de novembro. O clima festivo se estende até o dia de Reis (6 de janeiro), quando, de acordo com a tradição, os pinheiro são desmontados.
Nas famílias, os pontos altos da comemoração são a ceia do dia 24 de dezembro e o almoço do dia 25, quando se reúnem para trocar presentes e saborear as comidas típicas da época. Um momento de reflexão e amor.
O tão esperado Natal, faz com que a família se reúna, os amigos compareçam, as crianças se alegrem. Um momento mágico, em que toda a concentração se volta a CRISTO JESUS.
Que todos tenham um feliz natal, e que o natal não seja apenas um dia para vocês, mas que seja um momento de compaixão, amor, paz, fraternidade, amizade, entre outros sentimentos que fazem de nós pessoas melhores.
0 comentários:
Postar um comentário