Pages

sexta-feira, agosto 19, 2011


O poder do Chocolate!

Acusado de ser uma bomba calórica, de causar espinhas, diabetes, colesterol e muitos outros problemas... a ciência conseguiu transformar o chocolate de réu a amigo da sociedade e descobriu que o doce libera o hormônio da felicidade e da satisfação, que ajuda a curar depressões, que é afrodisíaco e estimula o raciocínio.

Ou seja... é uma verdadeira jóia! Quer ter noção da nobreza do chocolate? Então vamos lá, confiram a história do chocolate:

Há mais de 2000 anos o chocolate foi  considerado sagrado por sociedades antigas do México e da América Central.
Os Maias plantavam o cacau, colhiam, torravam as sementes e as
transformavam em uma pasta, que depois era misturada à água, pimenta, cereais e outros condimentos, dando origem a uma bebida, o tchocolatl.
Após esse período, os Astecas continuaram o gosto pelo tchocolatl e acreditavam que esse alimento era um presente divino, de Quetzalcoatl, deus da sabedoria e do conhecimento.
Reza a lenda que o deus Quetzacoatl perdeu seu reino e partiu, em uma jangada feita de serpentes, para a terra do ouro, seu local de origem. Porém, antes de partir, prometeu que voltaria ao convívio dos Astecas, em 52 anos, para retomar seu lugar no trono. Em função desta lenda, havia uma previsão feita pelos astrólogos para a chegada de um rei de rosto branco, que aconteceria por volta de 1519, e que iria libertar seu povo. 

Coincidentemente, exatamente nesta época, desembarcava no México, em terras Astecas, o navegador Hernan Cortez. Os Astecas acreditaram ser ele a reencarnação do bondoso deus Quetzacoatl e, por isso, o imperador Montezuma recebeu Cortez com honras e um imenso banquete, regado com muito tchocolatl, servido em taças de ouro. Cortez não apreciou a bebida, porém ficou interessadíssimo no imenso valor do chocolate para os Astecas. De volta à Espanha, o explorador convenceu o Rei Carlos I, da Espanha, a fazer uma vasta plantação de cacaueiro para “trocar” as sementes da fruta por ouro, já que esse metal precioso não tinha qualquer importância para os Astecas. Começa, então, a história do chocolate para o resto do mundo!
 
O valor financeiro do chocolate pode ter mudado muito, mas o poder que exerce sobre as pessoas continua grande. O que chamo de poder????
 
O poder de reconciliar....
 
 
O poder de fazer apaixonar....
 
 
O poder de emocionar....
 
 
O poder de seduzir...
 
O poder de restaurar amizades...





Muitas coisas podem começar, ou recomeçar por conta dos chocolates! Se tem algo importante para acontecer em sua vida, use os chocolates como abre alas. Tenho certeza que todo esse poder, vai ajudar!
 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t