Pages

domingo, janeiro 15, 2012


Não deixe as flores morrerem nesse verão!


Se você tem um belo jardim, deve saber que o sol pode acabar com as plantas e flores mais sensíveis. É muito ruim quando você vê aquela plantinha que você gosta, morrendo.





Então vamos lhe dar alguns conselhos para que seu jardim continue bonito na estação mais quente do ano.
Uma das mais regras mais importantes é: você tem que regar suas plantas na hora certa e com uma quantidade de água certa. Evite expor as plantas ao meio-dia, sob o sol forte. Pois com a terra aquecida, a água evapora com facilidade, e acaba não umedecendo a raiz. Além disso, regar as plantas e coloca-las expostas ao sol, pode provocar queimaduras e manchas. O correto é regar as plantas uma vez a cada dois dias (de manhã ou no finalzinho da tarde). 






A estação quente é perfeita para você fazer cercas.
Se você gosta de cercas vivas, quadradinhas, ou de podar suas plantas em formato redondo, você será beneficiado. Com o crescimento acelerado dos ramos, você pode conseguir formas regulares, e o melhor: com muita rapidez!





Outra dica importante: Pode os galhos secos. Os ramos adoentados ou secos devem ser podados por vários motivos. O primeiro: ninguém quer ter um jardim com cara de abandonado; o segundo: As plantas precisam ser podadas para que os nutrientes sejam utilizados na produção de novas folhas e flores; e o último, mas não menos importante, você não deixará suas flores e plantas com peso morto.





Retire as pragas. Da mesma forma que as folhas ficam lindas com a umidade das chuvas de verão, as pragas também se fortalecem. Fique bem atenta aos parasitas e fungos que se desenvolvem no caule. Eles costumam se instalar no verão.





Dicas dadas! Cuide bem do seu jardim, seja ele em um enorme quintal, seja em uma janela ou numa varanda... mantenha-o bem tratado, para que ele fique bonito o ano todo!







0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t