Pages

terça-feira, setembro 27, 2011


Dia da Secretária

Jamais deixaríamos de homenagear às milhares de profissionais competentes do nosso país. Sabemos que muitas secretárias fazem trabalho de gerência, de técnicas, de faxineira e infelizmente, quanto maior o escalão das empresas, parece que menor é o reconhecimento.


As mulheres custaram a conseguir seu espaço no mercado de trabalho e até hoje, em pleno século XXI, ainda enfrentam discriminação. É comum ouvir dos homens comentários que contradizem isso e citam que atualmente, as mulheres traçam carreiras fortes e estáveis, mas a verdade, é que ainda é comum, mulheres ganharem menos que homens exercendo as mesmas funções, trabalhando em maior carga horária e ainda por cima, tenho mais capacitação.


O Dia da Secretária passou a ser comemorado em homenagem a Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever e primeira mulher a usa-la. Hoje, essas profissionais são mais que necessárias em todos os tipos de negócios, dominam diversos idiomas e entendem de informática como ninguém, mas essas não são suas funções mais difíceis. Muitas secretárias passam o dia sorrindo e atendendo pessoas com gentileza, mesmo recebendo salários indignos de suas funções, consertam equipamentos eletrônicos, limpam escritórios, resolvem assuntos pessoais de seus superiores e por serem tão competentes e dedicadas, acabam ficando durante anos na mesma função pois seus chefes acabam tornando-se dependentes de seu trabalho e tem medo de promovê-las pois podem não encontrar uma outra funcionária tão eficiente quanto.


Desejamos a essas mulheres guerreiras, um ótimo Dia da Secretária; Que essa data seja cada vez mais valorizada e que profissionais como vocês, tenham o devido reconhecimento no mercado de trabalho.


Se você não é secretária, mas agradece a Deus por ter uma... presenteie essa mulher tão especial.

Eis aqui algumas sugestões:





Veja mais AQUI.


Pode ter certeza que ela se sentirá feliz e valorizada - e isso é o que merece ser.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t