Pages

quarta-feira, fevereiro 01, 2012


As Alergias e as flores!



As flores e plantas são encantadoras, e por mais que sejam lindas e cheirosas que sejam, muitas apresentam um grande risco para pessoas alérgicas.  Por isso, é preciso tomar muito cuidado e até mesmo estudar a pessoa que vai presentear com um buquê de flores.



Todas as plantas podem produzir alergia? Quais são os pólens que com maior frequência causam alergia? Primeiro que nem todas as plantas provocam reações alérgicas. As plantas que normalmente causam alergia são as que se polinizam com o vento, seu pólen pode atingir, em algumas circunstâncias, distâncias consideráveis e ao entrar em contato com as mucosas do nariz, brônquios ou olhos, é capaz de causar muita irritação nos indivíduos propensos a reações alérgicas. Já as plantas que polinizam através dos insetos, não liberam os seus pólens para o ar e portanto, dificilmente causam alergia.



Estas são as plantas habitualmente mais vistosas e aromáticas, para atrair a atenção dos insetos, cujo exemplo são as flores. É importante salientar que, no entanto, a capacidade do grão de pólen causar alergia varia não só com o seu peso, mas também com a sua dimensão, e com o conteúdo deste em proteínas.



Na Interflores você encontra flores que dificilmente proporcionam alergias. Faça o buquê certo para presentear sem se preocupar
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t