Pages

quinta-feira, maio 10, 2012


NOIVA! E AGORA?

Ele te pediu em casamento? UAU! E agora? É pra quando o casório? 3 meses? 3 anos? Não importa! Se a intenção de casar é real, você precisa começar a pensar em certas coisas.
A primeira é: a lista de convidados! Ficou surpresa? Aposto que sim. Geralmente, a primeira preocupação da noiva é o vestido, a igreja ou o lugar onde vai casar, mas, e se isso for completamente desproporcional ao número de convidados?
Se você tem 20 pessoas próximas que quer por perto e o noivo também, não tem porque querer casar em uma catedral! Se vai convidar tooooda a família, os colegas de trabalho, vizinhos e amigos da facul, esqueça a história de casar em uma capelinha. A lista de convidados está diretamente ligada ao local onde o casório acontecerá, ao tipo de festa que deve ser feita após a cerimônia, e também, aos gastos que devem ser planejados para a ocasião. Então, mãos a obra!
Vale a pena dividir a lista em: Família da Noiva, Amigos da Noiva, Família do Noivo, Amigos do Noivo, Amigos em comum. Faça a lista e comece a fazer os orçamentos, você ficará assustada no começo e entenderá exatamente por que definir o número de convidados é prioridade.
A lista de convidados realmente é um dos maiores dramas porque ali podem surgir conflitos entre você e o noivo, como, por exemplo, você achar melhor cortar certas pessoas e ele não concordar, ou vice-versa. Esses conflitos não são anormais, mas devem ser tratados com delicadeza, para que a festa de casamento não seja motivo pra acabar com o principal motivo de tudo isso – o amor e a boa relação de vocês.
Depois que vocês se entenderem sobre isso, já estarão sabendo que é impossível agradar a gregos e troianos e se precisarem cortar muita gente, não faça grandes alardes sobre o casamento. Explique que é uma cerimônia simples, que gostaria de ter todos por perto, mas que infelizmente, precisou reduzir a comemoração para que os mais íntimos pudessem desfrutar desse momento com você.
Assunto encerrado? Defina o perfil do casamento:
Perfil do casamento:
a) Casamento pequeno (mini -wedding) , com um ar mais intimista. Considera-se mini wedding um casamento de até 100 pessoas.
b) Casamento tradicional: até 350 pesssoas.
c) Mega casamento: acima de 350 pessoas.
Prepare-se para algumas decepções...
Você lê e relê a lista de convidados, escolhe a dedo quem quer que esteja na sua festa, tira algumas pessoas para poder manter outras, e de repente, procura algumas pessoas na festa e não acha. Não fique triste, acontece. E não significa que essas pessoas não gostem de você ou do seu noivo, mas todos contam com imprevistos. Geralmente, a porcentagem de faltas fica entre 0 e 10%, mas é importante que você não se frustre por causa dessas coisas. Não deixe nada estragar o seu momento.
Quer marcar um casamento onde o máximo de pessoas estejam lá? Evite marcar a data para fins de semana, feriados e em locais muito distantes de onde estão os convidados, caso não seja possível, visualize as hipóteses de transporte, para que seus amigos e familiares não estejam impossibilitados de participar do evento.
Esse é só o princípio de uma grande organização, mas começando com calma, sua cerimônia será incrível.

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t