Pages

segunda-feira, abril 16, 2012


Outono


O planeta possui quatro estações do ano, que são verão, primavera, outono e inverno. Isso vem de uma diferença de radiação que incide sobre a superfície terrestre durante uma época do ano. Fato provocado pela translação, ou seja, deslocamento da terra em torno do sol.


O outono é uma estação caracterizada pelas noites se prolongarem mais do que os dias. Outros fenômenos marcantes nesse período são as quedas de temperatura constantes e a mudança de cor que as folhas sofrem, pois começam a se amarelar. O outono, nada mais é que o fim do verão e o início do inverno, na verdade ele sucede e antecede as duas estações.


No hemisfério Norte o outono tem seu inicio dia 23 de Setembro e termina dia 20 de Dezembro; no hemisfério Sul, essa estação do ano se inicia 20 de Março e se dá por fim em 20 de Junho.

Durante essa estação, os agricultores aproveitam para colherem tudo o que plantaram, pois os produtos cultivados já estão bem desenvolvidos. As folhas com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão.


Algumas flores ainda florecem e algumas plantas ficam ainda mais bonitas nessa época do ano. Aproveite as noites frias para presentear aquela pessoa especial com bombons, ela vai amar.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t